Falta de segurança nas UBSs é discutida na CMM

FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador e médico Dr. Ewerton Wanderley (PHS) emitiu, nessa segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), um pronunciamento de repúdio à falta de segurança dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), constantemente alvo de ações criminosas.

“É lamentável que as unidades básicas de saúde sejam alvos frequentes de assaltantes. Os meliantes adentram aquelas unidades fazendo funcionários e pacientes de vítimas, que ali estão para cuidar e zelar da sua saúde, colocando suas vidas em risco”, criticou o vereador Dr. Ewerton.

Na última semana, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), afirmou que decretará estado de emergência devido ao aumento da criminalidade em Manaus, especialmente após assaltos a UBSs e Parques municipais.

De acordo com o parlamentar, uma UBS localizada na zona Norte de Manaus passou por três assaltos na mesma semana. “Para complicar ainda mais, o carro da enfermeira da unidade foi levado pelos assaltantes”, disse o vereador.

O vereador, que também é médico e desempenha suas atividades em UBSs, demonstrou preocupação com os constantes assaltos ocorridos dentro dos estabelecimentos e cobrou um policiamento ostensivo no entorno das Unidades de Saúde. “É triste que isso aconteça, porque sabemos o quanto aqueles profissionais dessas unidades se empenham para melhor atendem a população”.