Anúncio Advertisement

Família do delegado Péricles se manifesta publicamente

A família do delegado Péricles Rodrigues do Nascimento, vítima de um disparo no rosto durante uma ocorrência policial, divulgou uma nota pública de agradecimento. O delegado foi transferido, no último sábado (14), do Hospital Adventista em Manaus, para o Hospital Albert Einstein.

Após ser alvejado, Péricles Nascimento foi encaminhado ao PS João Lúcio, no dia 8 de outubro, durante uma operação da Polícia Civil para recuperação de veículo roubado. No PS João Lúcio, ele passou por dois procedimentos cirúrgicos de emergência e, com quadro estável, foi transferido para o Hospital Adventista.

Essa é a primeira manifestação dos familiares do delegado, após ele ser baleado. Os familiares fizeram agradecimentos a Deus, aos funcionários do Hospital Adventista, ao Governo do Amazonas, ao secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, aos amigos e ao público que, segundo eles, enviaram mensagens de apoio.

Conforme a nota, Bosco Saraiva, no momento crítico assumiu toda à responsabilidade no gerenciamento das ações e, segundo os familiares, não mediu esforços para garantir e avalizar o tratamento de saúde, assumindo todas as tratativas para a remoção de Péricles até o Estado de São Paulo, onde será feita a cirurgia reconstrutiva bem como o tratamento de saúde completo.

“Essas ações decididas em parceria e com todo aval do Secretário Particular do Governador do Estado do Amazonas, deram todas as garantias e assistências necessárias para a tranquilidade da família, amigos e de toda sociedade amazonense que se comoveu, sofreu e apoiou todo esse caso lamentável, mas que está tendo o desfecho segundo as leis de Deus para todos os envolvidos direta ou indiretamente”, diz a nota.

VEJA A NOTA NA INTEGRA

Queridos familiares e amigos, vimos a público agradecer primeiro a Deus que nos acolheu e nos confortou nesses momentos de angústias, aflição e dificuldades em razão do episódio que vitimou o nosso Péricles Rodrigues do Nascimento durante uma ocorrência policial. Ele recebeu um disparo por arma de fogo. atingindo sua face e, por pouco, muito pouco, não atingiu sua coluna cervical e carótida. Segundo os médicos, ele pode considerar que ocorreu quase que um milagre.

Agradecemos a todos integrantes do Hospital Adventista de Manaus, pela atenção, carinho e compromisso com a saúde do Péricles desde 09/10/17 até 15/10/17.

Queremos agradecer ao Governador Amazonino Mendes e ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Bosco Saraiva, que no momento crítico assumiu toda à responsabilidade no gerenciamento das ações, e não mediu esforços para garantir e avalizar o tratamento de saúde, assumindo todas as tratativas para a remoção do Péricles até o Estado de São Paulo, onde será feita a cirurgia reconstrutiva bem como o tratamento de saúde completo, ações essas decididas em parceria e com todo aval do Secretário Particular do Governador do Estado do Amazonas, que em nome do Governador do Amazonas, deu todas as garantias e assistências necessárias para a tranquilidade da família, amigos e de toda sociedade amazonense que se comoveu, sofreu e apoiou todo esse caso lamentável mas que está tendo o desfecho segundo as leis de Deus para TODOS os envolvidos direta ou indiretamente. Nosso muito obrigado!