Familiares de pacientes internados no Hapvida reclamam sobre falta de informações (ver vídeo)

Foto: Rafael Braga

Familiares de pacientes que estão internados no Hospital da Hapvida, situado na rua Tapajós, no Centro de Manaus, denunciaram ao Radar nesta quarta-feira falta de informações sobre o estado de saúde dos pacientes. De acordo com os relatos, a direção do hospital apenas diz que vai ligar para passar informações mas nunca liga.

Jane Barros passou o dia esperando por informações sobre seu pai, que está em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) devido a complicações da Covid-19. “Eu passei o dia ontem aqui e não consegui nenhuma informação e hoje estou aqui de novo. Isso é uma falta de educação, isso é desumano, queremos respostas, não vamos sair daqui sem respostas”, disse Jane Barros.

Uma fonte que estava dentro do hospital e preferiu não se identificar, falou por telefone com a reportagem e disse que na parte interna do hospital o cenário era igual ao lado de fora, várias pessoas procurando informações de seus parentes que seguem internados.

O Radar entrou em contato com a assessoria do hospital para pedir explicações a respeito da denúncia mas ate a publicação desta matéria não obteve resposta.