Famílias denunciam atrasos no pagamento do Auxílio Manauara, reclama vereador Amom Mandel

Foto: Robervaldo Rocha

O vereador Amom Mandel (Podemos), durante sessão plenária desta semana da Câmara Municipal de Manaus (CMM), disse que cobrará esclarecimento da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania sobre atrasos no Auxílio Manauara, repassado pela Prefeitura de Manaus às famílias de baixa renda que tiveram a situação agravada com a pandemia.

Segundo o vereador, pelo menos 27 famílias que o procuraram estão tendo dificuldade de ter acesso ao valor do Auxílio Manauara. Ele deu a entender que existe ainda um jogo de empurra, onde a Semasc empurra o problema para a Caixa Econômica e vice-versa.

“Cerca de 27 famílias que foram contempladas pelo programa estão com dificuldade para acessar o valor. A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) envia para a Caixa Econômica, a Caixa Econômica envia para o Semasc e nada é resolvido”, denunciou o vereador Amom.

O vereador apresentou um requerimento de Informação ao plenário da Casa Legislativa que foi aprovado por seus colegas de Parlamento. O requerimento pede explicações sobre o atraso no pagamento do “Auxílio Manauara” para alguns dos beneficiários.

O prazo para que a Semasc encaminhe informações ao parlamentar e os documentos solicitados pela CMM é de 15 dias prorrogáveis por mais 5.

O vereador Amom aguarda esclarecimentos da Semasc.

Com informações da Assessoria de Comunicação do vereador