Famosas relatam experiência com amamentação

Famosas fazem relatos sobre amamentação (Foto: Reprodução/Instagram)

Diversas famosas usaram suas redes sociais neste sábado, 1, Dia Mundial da Amamentação, para contar um pouco de sua relação com o aleitamento, que é sempre uma experiência única para cada mãe.

Titi Müller, apresentadora
“Eu tinha muito medo da amamentação. Ouvia relatos terríveis de mães que sofreram muito, se machucaram e acabaram tendo uma história de amamentação frustrante e banhada em culpa. Amamentar é uma treta, o início pode ser muito difícil e se a mãe não tiver informação e apoio, a chance de desandar é alta. Mesmo assim, não conheço nenhuma mãe que desmamou o filho sem antes insistir até à exaustão.
Eu tive a sorte de ter uma duplinha que já nasceu sabendo mamar, nunca senti dor e estou tendo muito amparo pra que essa jornada termine quando for o momento certo. Gostaria de dar um abraço em todas as mães que não puderam trilhar o mesmo caminho que eu nesse dia mundial do aleitamento materno.”

Sabrina Petraglia, atriz
“Hoje é o dia mundial da amamentação. Além disso, agosto é o mês dedicado a esse tema. #AgostoDourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Eu fui e sou uma mamãe que trabalhou a livre demanda.
Amamentar é um momento único na relação materna, mas também um tabu. Muitas mulheres, por diversas questões, não conseguem amamentar. Eu quase não consegui! Formar uma rede de apoio, pedir ajuda, é muito importante. Se você conhece alguma mamãe, apoie e ofereça suporte. O leite materno é o alimento mais completo e equilibrado que existe, atendendo todas as necessidades do bebê.”

Carol Castro, atriz
“AMA(R)mentar é VIDA !
Tão precioso e completo, o leite materno!
Mas, não nos contam o quanto pode ser difícil, doloroso…sobre-humano…ainda mais no puerpério.
Cada obstáculo, cada lágrima, cada etapa vencida vale muito a pena.
É mágico, é rico, é selvagem, é necessário, é vital.
É AMOR.”

Aline Wirley, cantora
“Amamentei o Antônio até os 2 anos. Foi um processo desafiador, de entrega, e de conexão profunda com esse pequeno ser. Quando engravidei queria muito amamentar, mas sempre soube que este seria um processo que dependeria de vários fatores. Graças a Deus deu tudo certo, no entanto, sabemos que hoje muitas mães precisam de auxílio nesse momento.
Hoje começa a Semana Mundial de Aleitamento Materno. O leite materno é a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos e o único alimento recomendável até os 6 meses de idade do bebê. Por isso eu apoio o movimento de doação de leite materno! E, se você tbm tiver excedente, doe, e ajude outros bebês a crescerem saudáveis!”

Giovanna Ewbank, apresentadora e atriz
“Oioi meus amores
Quero falar de uma coisa super importante com vcs! Hoje começa a Semana Mundial de Aleitamento Materno. E eu, que estou amamentando pela primeira vez, tenho descoberto como a amamentação é uma conexão única entre a mãe e seu bebê. Muitas vezes me pego chorando de amor, emoção e tamanha troca com o meu Zyan. Mas você já parou pra pensar quantas mães não conseguem amamentar? O leite materno é a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos e o único alimento recomendável até os 6 meses de idade do bebê. Eu tenho tido excesso de leite e graças a Deus tenho conseguido doar esse excesso para um banco de leite, ajudando bebês prematuros que estão internados em UTIs neonatais. Doar é um ato de amor! E por isso me juntei a @eurofarmalab para apoiar esse movimento! E, se você tbm tiver excedente, você tbm pode doar, e ajudar outros bebês a crescerem saudáveis!”