“Faraó do Tráfico” é preso com droga no bairro Compensa

farao 1Ogelem Cortez da Silva, 29, conhecido como “Faraó do Tráfico”, foi preso por integrantes da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) na rua São João, bairro Compensa 2, Zona Oeste da cidade.

A polícia chegou até ele após o recebimento de denúncias anônimas feitas ao número 181 da SSP-AM, informando que Ogelem comercializava entorpecentes na residência dele. Com ele foi apreendido aproximadamente 1 kg de oxi, 17 trouxinhas da mesma substância, uma porção de aproximadamente 900 g de cocaína, R$ 166 em espécie e apetrecho para o tráfico.

Segundo testemunhas, Ogelem comercializava drogas 24h por dia, usando um rádio comunicador que o informava sobre a chegada da polícia naquela área. Durante a prisão, alguns populares agradeceram aos policiais por prenderem o infrator, alegando que a venda de drogas no local acarretou no aumento dos crimes de roubo e furto na área, praticados por usuários de drogas.

Na sede do 8º DIP, Ogelem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele irá ser conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

farao 2

farao 3

farao 4