Fato que não acontecia há décadas, contas de um ex-presidente da Câmara de Coari, agora prefeito, são aprovadas pelo TCE

As contas aprovadas são do exercício financeiro de 2017 quando Keitton Pinheiro era presidente do Legislativo municipal

Prefeito Keitton Pinheiro era presidente da Câmara Municipal de Coari em 2017

Após enfrentar o que ele mesmo classificou de “tempos turbulentos” quando era presidente da Câmara Municipal de Coari (município 363 quilômetros distante de Manaus), em 2017, e teve que enfrentar ataques constantes de adversários políticos, o agora prefeito de Coari Keitton Pinheiro (PP) comemorou a aprovação pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCEAM) das suas contas exatamente deste ano (2017) de sua gestão frente ao Parlamento municipal.

O prefeito lembrou que há décadas, desde a Constituição de 1988, quando os órgãos de controle das administrações públicas passaram a fazer a inspeção das contas públicas nos moldes atuais, que as contas de um presidente da Câmara de Coari não eram aprovadas.

“É com o sentimento de muita alegria e satisfação que compartilho essa notícia. Essa é a prova incontestável de que meus detratores estavam errados e que agi com retidão no uso do dinheiro público quando estive à frente do Legislativo de Coari em 2017. Esse resultado demonstra que tudo foi feito dentro da legalidade e tendo transparência perante a população. Sempre acreditei que esta função, além de coordenar os trabalhos, deve gerir com responsabilidade os recursos destinados pela Prefeitura para manutenção da Câmara Municipal, observando os limites, as disposições legais e as condições estabelecidos na Legislação”, comemorou o agora prefeito de Coari.

Mas Keitton destacou que um gestor público não faz nada sozinho.

“Agradeço aos funcionários pela dedicação e empenho, ao jurídico, ao controle interno, a Mesa Diretora e aos Vereadores, que tomaram decisões e caminharam junto com a presidência, com seriedade para atender todos as exigências legais fiscalizadas pelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – TCE/AM, e principalmente, atender os anseios do cidadão coariense.