Federação de Teatro do Amazonas se manifesta contra a nomeação de ex-vereadores na Manauscult

Foto: Reprodução

Após a nomeação de ex-vereadores à setores de direção da Prefeitura de Manaus, feita por David Almeida, a Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) divulgou, nesta quinta-feira (21), uma carta aberta direcionada ao prefeito. No documento, a classe se mostra contrária à decisão de colocar ex-parlamentares derrotados em pleitos passados na coordenação de áreas importantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). (ver documento no final da matéria)

Assinada pele presidente da Fetam, Francis Madson, a carta manifesta total discordância do ato de David Almeida. “Por meio de um amplo debate entre artistas, técnicos, colaboradores e órgãos de representação da cidade, julgamos inapropriadas as nomeações de ex-vereadores que não se (re)elegeram em 2020 para cargos na referida secretaria”, afirma Francis em trecho da nota.

A Fetam sugere, ainda, um encontro entre o prefeito e os demais representantes da classe artística manauara, para um debate sobre a transparência na escolha de profissionais para a gestão cultural da capital.

Vale destacar que já chegaram, à redação do Radar Amazônico, manifestações de indignação de entidades que representam a classe artística local contra a nomeação de ex-vereadores derrotados nas urnas para a pasta da cultura do município.

Confira a carta na íntegra: