Feira com mais de 70 expositores e programação cultural gratuita acontece neste domingo (1º)

O evento ocorrerá das 8h às 19h, em celebração ao mês das mães, com entrada gratuita

Foto: Divulgação

Com apresentações culturais, mais de 70 expositores de produtos diversos, roda de conversa e atividades de lazer para todas as idades, a Feira da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) acontece neste domingo (1º), das 8h às 19h, em celebração ao mês das mães, com entrada gratuita, na sede da instituição, localizada na rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, zona Centro-Sul da capital.

Ocorrerá a venda de produtos variados, de jardinagem e de gastronomia feitos por pequenos empreendedores da região, que têm produção sustentável, com destaque para espaços dedicados a expositores indígenas, migrantes e refugiados. Das 8h às 12h, a artista Mel Angeoles atuará no Espaço Kids com brincadeiras e pintura de rosto. Uma novidade desta edição será a presença de cosplayers de personagens do mundo dos quadrinhos e dos filmes.

No período da tarde, às 13h, as apresentações seguem com a cantora amazonense Iana Moral, com músicas autorais que misturam ritmos de pop, hip-hop e brega funk. Em seguida, às 14h, a dupla Daniel Maia e Frota fará uma apresentação de stand up comedy. A banda Os Tucumanus agita o evento com um show especial, a partir das 16h, com seu repertório regional. Para encerrar a programação, o cantor Roberto Rios apresentará músicas no ritmo do beiradão.

A programação da feira traz também a roda de conversa e exibição do documentário “Cachoeiras de Letras”, às 15h, com o diretor e produtor, Denilson Novo, que registra o ativismo social de bibliotecas comunitárias no interior do Amazonas. Além disso, também haverá a exposição “Regionalismo e as origens da Amazônia”, do artista plástico e grafiteiro, Robson Megart.

O evento também contará com um espaço para retirada de título do eleitor para jovens abaixo dos 18 anos mediante a apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência atual.

O evento segue os protocolos de prevenção contra a Covid-19, com exigência da apresentação da carteira de vacinação com o esquema vacinal completo, disponibilização de álcool gel, orientação para medidas de distanciamento e recomendação do uso de máscara para idosos de 70 anos ou mais, e pessoas com sintomas gripais e imunossuprimidos.