Feirão do Pescado movimentou mais de R$ 1 milhão na Semana Santa

Foto: Secom

O Feirão do Pescado da Semana Santa, movimentou  R$ 1.3 milhões de reais entre os dias de terça-feira (30) à sexta-feira (2). A comercialização girou em torno de 99.500 quilos de pescado regional e 72.800 quilos de verduras e hortifrutigranjeiros, conforme informou o balanço da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

O Feirão do Pescado foi realizado simultaneamente no Centro Social Urbano do bairro Parque Dez, zona centro-sul, Centro de Convivência Padre Pedro Vignoli no bairro Cidade Nova e no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio.

No período da Semana Santa, a demanda pelo produto é intensificado, aumentando assim a comercialização do comércio. Os estabelecimentos ofereciam cortes especiais aos pescados, como por exemplo a retirada de espinhas . Entre os pedidos, tambaqui a matrinxã e o pirarucu, eram uma das espécies que mais tiveram procura entre os compradores.

Além dos pontos de vendas dos pescados, as bancas com verduras, farinhas e outros atrativos rurais estavam presentes na feira.

Além dos pontos de vendas dos pescados, houver a comercialização das bancas com verduras, farinhas e outros atrativos rurais na feira. Além disso o espaço contou com a participação de feirantes, produtores e psicultores, totalizando um total de 90 pessoas ao evento.