Felipe Melo e Willian puxam fila de indefinições no elenco do Palmeiras

Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP

Com a volta de Abel Ferreira ao Brasil, o Palmeiras vai acelerar a definição do elenco não apenas em contratações, mas renovações também. Além de Alan Empereur, que tem vínculo até junho, há jogadores como Felipe Melo e Willian, que aguardam uma manifestação do clube para tratar sobre seus vínculos.

O volante e o atacante têm contratos até dezembro e manifestaram interesse de renovar. Embora o clube alviverde também já tenha se mostrado a favor da permanência dos dois, não abriu negociações.

Felipe Melo é um sonho do Boca Juniors (ARG), mas ainda está à espera do Palmeiras. O caso de Willian é similar, já que o Fluminense quer levá-lo do alviverde.

Empereur, emprestado pelo Hellas Verona (ITA) até o fim do primeiro semestre, já foi sondado pelo Betis (ESP), e o Palmeiras ainda tem a preferência para exercer seu direito de compra por 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões).

Os goleiros Jailson e Vinicius Silvestre são outros com contrato até dezembro, sendo que o clube já conversa com Silvestre por uma renovação. O atacante Luan Silva, em recuperação de uma cirurgia no joelho, é o último jogador com contrato até o fim do ano.