Fernanda Cantanhede é escolhida como nova procuradora-geral do Ministério Público de Contas do TCE-AM

Ela substitui o atual procurador-geral João Barroso, que comandou o cargo nos últimos dois biênios

Após ser escolhida entre nove membros do Ministério Público de Contas, a Procuradora de cContas Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça irá comandar o Ministério Público de Contas (MPC-AM) junto ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) no biênio 2022-2024. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, com Fernanda substituindo o atual procurador-geral João Barroso, que ocupa o cargo pelos dois últimos biênios.

O conselheiro Érico Desterro aproveitou a 20ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta terça-feira (7) para parabenizar a nomeação de Fernanda.

“Gostaria de parabenizar o Ministério Público de Contas e em especial a procuradora Fernanda Cantanhede. Esse é mais um ciclo que se completa e consolida o MPC como uma instituição íntegra junto ao Tribunal de Contas”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Outro que também parabenizou a nova procuradora-geral foi o atual procurador-geral do MPC, João Barroso, ressaltando a capacidade da procuradora. “Gostaria de parabenizar a doutora Fernanda Cantanhede que é muito competente, experiente e, sobretudo, muito equilibrada. Desejo uma excelente gestão e creio que ela certamente dará um toque de sensibilidade feminina ao nosso Ministério Público de Contas”, afirmou o procurador João Barroso.

Atualmente Fernanda é responsável pela Coordenadoria de Infraestrutura e Acessibilidade, tendo sido empossada procuradora de contas em 17 de junho de 1999. A data da solenidade de posse será divulgada em momento oportuno.

(*) com informações da assessoria