Festa de aniversário do Boi Caprichoso terá presença do público em Parintins

O evento do Boi Caprichoso irá seguir os protocolos estabelecidos pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Parintins

boi caprichoso aniversário

Foto: Euzivaldo Queiroz

O Boi-Bumbá Caprichoso completa 108 anos de fundação no dia 20 de outubro. E para celebrar este grande momento, a diretoria do boi azulado vai realizar uma festa de aniversário com 100% do público, no curral Zeca Xibelão, em Parintins, marcando o retorno oficial dos eventos da agremiação.

A diretoria definiu uma série de programações para o mês de outubro. De acordo com o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, eventos como o lançamento do álbum “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito – Volume 02”, do “O Livro da Toada: Uma Antologia Caprichoso”, ambos produzidos com recursos da Lei Aldir Blanc, e a inauguração de uma obra em reverência às figuras emblemáticas da história do bumbá fazem parte do cronograma para o aniversário do boi.

O aniversário do Boi Caprichoso acontece oficialmente no dia 20 de outubro, mas a festa será dia 30. Jender Lobato disse que o evento com 100% de público só foi permitido, em virtude da liberação das festividades em locais públicos deliberada pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Parintins, em consequência da redução de casos e da aceleração da vacinação no município.

Entrada

O Movimento Marujada, grupo que representa o bumbá azul e branco na capital amazonense, organiza uma caravana para levar 700 pessoas à Parintins. Todos deverão apresentar comprovante de imunização completa contra a Covid-19 e ainda passarão por teste RT-PCR, com resultado negativo, antes de entrar no barco no porto de Manaus.

A festa de 108 anos do Boi Caprichoso terá venda de ingresso no valor de R$ 30,00, com direito à camisa personalizada do evento.

Reunião para definir ajustes da festa – Foto: Arleison Cruz

Segundo o presidente, os torcedores que adquiriram mesas para o lançamento do álbum “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito”, em março de 2020, cancelado com a declaração mundial da pandemia, terão acesso ao curral.

Os ensaios da Marujada de Guerra, com os músicos, a banda e os levantadores de toadas, começam no dia 20 de outubro, com missão em ação de graças pela vida e cântico dos parabéns ao bumbá azul e branco.