Festivais folclóricos agitam fim de semana em bairros da capital

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Neste fim de semana, as festividades juninas continuam na capital amazonense com oito festivais folclóricos. Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), os eventos começam nesta sexta-feira (17) e seguem até domingo (19).

Na zona Leste, acontece a 20ª edição do Festival Folclórico da Paz do Campo do CCA, no Campo do Teixeirão, situado na rua 01, no bairro Jorge Teixeira. O evento contará com barraquinhas de comidas típicas e bebidas, brinquedos para crianças e apresentações de danças folclóricas, sempre a partir das 19h. Ele será realizado desta sexta a domingo, e seguem nos próximos finais de semana 24 a 26/8 e 31/8 a 2/9.

Ainda na zona Leste, acontece também o 6° Festival Folclórico do Cel. Zezinho, que também vai desta sexta-feira a domingo (17 a 19/8) e 24 a 26/8, a partir das 18h, no Complexo Esportivo Cel. Zezinho, localizado na rua J, no bairro São José 3. No mesmo período acontece ainda, o 14° Festival Folclórico do Bairro Nova Vitória ocupa a Liga Esportiva do São José 3, na rua 13 do São José 3, a partir das 18h.

Zona Norte

Já o Festival Folclórico Rosas da Noite promete agitar o bairro Cidade de Deus durante dois fins de semana, de 17 a 19/8 e de 24 a 26/8, a partir das 18h, entre as ruas Atlético Paranaense com Leopardo. Na programação do evento, estão atrações musicais como as bandas Forró Ideal, Segura Pizada, Jucynha Kero Kero & Banda e Forró Arretado, além de parque de diversões e barracas com comidas típicas e bebidas.

Ainda na zona Norte, acontece também o Festival Folclórico do Canaranas, que vai desta sexta-feira a domingo, 17 a 19/8, e 24 a 26/8, a partir das 19h, na Quadra de Esportes Waldemar Mesquita, localizada na rua Lagoa da Pedra, no bairro Canaranas.

Na mesma zona, a animação também está garantida com o 9° Festival Folclórico da Comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, desta sexta a domingo, 17 a 19/8, a partir das 19h, no Campo de Futebol da rua Tocantins; e o 9º Festival Folclórico da Comunidade Mundo Novo, desta sexta a domingo, 17 a 19/8, a partir das 17h, na rua Tailândia, no bairro Cidade Nova 1.

Também nesta sexta, sábado e domingo, 17 a 19/8, o Festival Folclórico Clariano do Monte das Oliveiras faz a festa no campo da Igreja Santa Clara, situada na rua Palmenira Branca, 270, Monte das Oliveiras, a partir das 18h.

Continuidade

Ainda na programação dos festivais de agosto, o fim de semana também conta com a continuação do 23° Festival Folclórico do Gic; o 10° Festival Folclórico da Colônia Antônio Aleixo; o 18° Festival Folclórico da Ferreira Sobrinho; o 11° Festival Folclórico do Conjunto Boas Novas; o 31° Festival Folclórico do Vila da Prata; e o Festival Folclórico do Santa Etelvina. A programação completa dos Festivais Folclóricos nos Bairros está disponível no Portal Viva Manaus, pelo link vivamanaus.com/festivais2018.