Festival abre inscrições para curtas-metragens da região norte

Estão abertas as inscrições para o II Festival Olhar do Norte, que acontecerá em março de 2019. Os interessados podem se inscrever até 31 de dezembro de 2018 no link:  https://tinyurl.com/yb7udo42. Todos os Estados da região norte podem inscrever curtas-metragens de até 25 minutos.

Realizado pela Artrupe Produções, o festival contará com 3 mostras de curtas: Região Norte, que é competitiva e abarcará os filmes da região norte; Outros Nortes, com filmes das demais regiões do Brasil, tendo como foco a produção contemporânea brasileira; Democracia, mostra com filmes que tem como tema os perigos de regimes antidemocráticos.

“Em um momento conturbado politicamente, e com mudanças nos mecanismos de incentivo à cultura que se avizinham, nós entendemos que é ainda mais importante realizar o Olhar do Norte. O objetivo de conhecer a produção audiovisual da região norte, e brasileira, e de alguma maneira estreitar os laços entre os realizadores, ganha contornos ainda mais decisivos neste momento”, conta Diego Bauer, um dos curadores do festival.

Confira o regulamento: https://tinyurl.com/ydfeo9d3

Com informações da assessoria de imprensa.