Festival Amazonas Jazz terá Palestras e Workshops com artistas Nacionais e Internacionais

Festival Amazonas Jazz terá Palestras e Workshops com artistas Nacionais e Internacionais

Grandes nomes da música como Bennie Maupin e o Mestre Ailton da Mangueira serão alguns dos artistas que farão workshops e palestras – que já estão com as inscrições abertas – durante o 8º Festival Amazonas Jazz realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria do Estado da Cultura.

Ao todo serão oferecidas 360 vagas gratuitas para os cursos, que acontecem entre 22 e 29 de julho, no Salão Nobre do Palácio Rio Negro, Centro de Manaus. Para participar é preciso fazer a inscrição antecipada pelo e-mail fc.liceu@gmail.com ou pelo telefone (92) 3232-2440, informando nome, telefone, curso ou formação e RG.

Para começar em grande estilo, o Mestre Ailton da Mangueira, que começou como ritmista na Estação Primeira de Mangueira com 13 anos, chegando a diretor de bateria, realiza um seminário contemporâneo sobre a percussão brasileira, no dia 22, de 10h às 12h.

DIA 23 DE JULHO – BENNIE MAUPIN
Dia 23, no mesmo horário, o multi-instrumentista Bennie Maupin com seu peculiar timbre de clarone, que contribuiu para definir a sonoridade de álbuns importantes na história do jazz, realiza um workshop de saxofone imperdível.

24 DE JULHO – PAULO BRAGA
No dia seguinte, Paulo Braga, um dos principais pianistas da música popular brasileira na atualidade tendo atuado como uma miríade de músicos de projeção nacional e internacional, realiza um workshop sobre piano para estudantes e profissionais da música.

DIA 25 DE JULHO – HUMBERTO AMORIM
A palestra “Jazz em Manaus uma perspectiva histórica”, apresentada pelo consagrado músico amazonense Humberto Amorim, será o grande destaque do dia 25 de julho, também no horário de 10h às 12h.

26 DE JULHO – JEFF WILLIAMS
Com uma carreira que abrange mais de quatro décadas, o baterista americano Jeff Williams realiza no dia 26, o workshop “Jazz Drumming”. O artista é lembrado por tocar junto a músicos como os lendários Stan Getz e Dizzy Gillespie.

DIA 29 DE JULHO – CLÉMENT ZULAR
Para fechar com “chave de ouro” a programação de cursos, ninguém menos que o projetista e diretor técnico do estúdio Anonimato, Clément Zular ministrará uma palestra para desvendar todos os segredos do áudio no mundo da música, no dia 29 de julho, às 9h.

Para todos os cursos, o limite de alunos é de 60 pessoas. Quem fizer a inscrição online, deverá guardar o seu comprovante de sua inscrição.

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura