Festival Batalha da Hora acontecerá neste fim de semana

A cultura das danças urbanas ganhará destaque neste fim de semana, durante o Festival “Batalha da Hora”, que acontecerá sábado (24/11), no Centro Cultural Palácio Negro, e domingo (25/11), no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC).

O evento contará com workshop de Breakdance, roda de conversa, Ocupa Cypher, entre outras atividades. No sábado, o acesso será gratuito, e no domingo a entrada custará R$5.

Em sua décima edição, a batalha receberá diretamente de Belém do Pará o B-boy Leony Ribeiro que vem representando o Brasil em todo o território Europeu, participando dos principais eventos da cultura Hip Hop, como o Red Bc One.

No sábado, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, terá um workshop de break-dance com o B-boy Leony Pinheiro; uma roda de conversa sobre a história do Hip Hop Manaus, comandada por Marcos Tubarão e Art96; além da intervenção artística Ocupa Cypher.

Já no domingo, as atividades acontecem no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC) com disputas de break – nas modalidades 3vs3, Toprock, Footwork, Power Tricks, Bgirl e All Style – que contam com premiações em dinheiro; batalha de rima, disputa de Beatbox, Graffiti ao vivo e roda de capoeira. A programação conta ainda com as atrações locais Manauaras em Extinção, e os DJs Carapanã, Tubarão e Nc.