Festival de Música ‘El Pirarucu De Oro’ promove aproximação cultural entre Brasil e Colômbia

O tradicional Festival Internacional de Música Popular Amazonese ‘El Pirarucu De Oro’, que ocorre há 28 anos na cidade de Letícia, na Colômbia, país que faz fronteira com o município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), terá apoio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Segundo o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, o apoio ao evento será na promoção e divulgação do Festival, além de trabalhar no incentivo para que a população de Manaus e artistas locais comecem a prestigiar um dos eventos mais tradicionais da região conhecida como ‘Tríplice Fronteira’ (Brasil, Colômbia e Peru).

O titular da Secretaria de Estado e Cultura, Denilson Novo, também confirmou o apoio e disse que a cultura tem um papel fundamental na transformação social.

El Pirarucú

O Festival vai ocorrer de 22 a 25 de novembro e é visto pelo governo colombiano como uma forma de aproximação cultural com o Brasil.

“É um prazer imenso poder conhecer esse País, sobretudo por sermos irmãos de fronteira. Por isso queremos convidar vocês a fazer parte do nosso festival”, disse a secretária de turismo e cultura  do Departamento do Amazonas, Genny Mateus Florez.

“Este é o início de um relacionamento mais próximo com a nossa fronteira. Nosso governo entende que temos muito em comum e vamos estreitar ao máximo essa relação com nossos irmãos”, finalizou o cônsul da Colômbia, Gilberto Roja.

Com informações da assessoria

FOTOS: DIVULGAÇÃO/AMTUR