Fetos gêmeos são encontrados em balde no bairro Educandos

Os corpos foram encontrados por um vigilante

Foto: divulgação

Dois fetos gêmeos foram encontrados em um balde nesta sexta-feira (22) no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. Eles foram encontrados por volta das 6h, na Praia da Ponta Branca.

Na ocasião, um vigilante que trabalha no local avistou um balde e, quando se aproximou, encontrou os fetos. A polícia foi acionada e investigações preliminares apontam que se trata de dois irmãos gêmeos, um menino e uma menina.

O feto feminino estava ligado à placenta quando foi encontrado. Mais detalhes sobre o estágio de desenvolvimento dos corpos serão dados após investigações.

Não há informações sobre quem abandonou os fetos no local.

Casos frequentes

Em 2020, dois casos de abandono de fetos foram veiculados pelo Radar e chocaram a população. O primeiro ocorreu em fevereiro no bairro Compensa 2, zona Oeste, um feto de oito meses do sexo feminino foi encontrado com vida em uma lixeira.

O segundo, registrado em outubro, ocorreu em um banheiro de uma delegacia da zona Leste. Na ocasião, uma pessoa que iria usar o banheiro avistou o corpo no vaso sanitário.

Já este ano, um feto foi encontrado dentro de um saco plástico em um córrego na avenida Autaz Mirim, também na zona Leste.