Anúncio

Fieam comemora 58 anos de atuação na Zona Franca de Manaus

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas comemora nesta sexta-feira (3), 58 anos de fórum permanente das discussões estratégicas para o fortalecimento da indústria, em defesa do desenvolvimento social e econômico da região. Prova disso é a consolidação do modelo Zona Franca de Manaus e a construção de novas matrizes econômicas para o Estado.

Como parte da programação de aniversário, o presidente do Sistema Antônio Silva, anunciou nesta quinta-feira (2), a entrega dos novos laboratórios do Instituto de Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Inovação em Microeletrônica, prevista para a segunda quinzena deste mês. Assim como as obras do Serviço Social da Indústria (Sesi) que tem previsão de entrega para este mês.

Fundada em 1960, a Fieam é composta por 27 sindicatos patronais que representam o segmento industrial do Amazonas. A instituição é constituída também pelo Sesi,  Senai e Instituto Euvaldo Lodi – IEL, instituições que atuam em Educação e Qualidade de Vida, serviços técnicos e tecnológicos para a indústria e como elo entre os centros de conhecimento e o mercado de trabalho gerado pela indústria.

De acordo com o presidente Antonio Silva, ao longo de quase 60 anos é possível observar a transformação da cadeia produtiva local, da fase inicial como processadora de matérias-primas regionais aos pilares atuais da economia, centrada nos polos eletroeletrônico e de duas rodas, principalmente.