Fieam promove palestra sobre oportunidades de negócios na Colômbia

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), recebe, nesta terça-feira (26), a visita do diretor da Procolombia no Brasil, Alejandro Pelaez. O executivo ministrará a palestra “Colômbia: aliado estratégico”, na qual fará uma exposição das oportunidades de negócios em seu país. A visita tem intuito de estreitar laços comerciais entre a Colômbia e o Brasil.

O evento é aberto ao público e destinado a industriários, comerciantes e gestores de todos os segmentos que tenham interesse em conhecer e realizar importações de materiais de construção (aço), química industrial (fertilizantes) e de alimentos processados (enlatados, biscoitos e frutas) da Colômbia. A palestra acontece na sede da federação, a partir das 9h, na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus.

Para o gerente do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), Marcelo Lima, a opção de importar é uma ótima alternativa para as empresas que desejam se destacar no mercado. “Esses encontros geram para o empresário uma grande oportunidade para estreitar laços comerciais e garantir futuras exportações. A importação é também um grande diferencial para o sucesso de uma organização, trazendo vantagens, como redução de custos, aumento de portfólio de produtos e outros”, ressalta.

Economia

A economia da Colômbia é a terceira maior economia da América Latina, depois do Brasil e Argentina, sendo a sétima economia das Américas e a quadragésima economia do mundo em relação ao PIB (Produto Interno Bruto), com um manto de aproximadamente de US$ 431,9 bilhões para o ano de 2010.

Entre os principais produtos exportados figuram petróleo café, cana-de-açúcar, ouro, esmeraldas – primeiro produtor mundial -, produtos químicos e têxteis e couro. O setor agrícola tem culturas de café, cana-de-açúcar, banana, milho, tabaco, algodão, legumes, frutas e flores.

Procolombia

É a entidade encarregada de promover o turismo, o investimento estrangeiro na Colômbia, as exportações de energia não mineradora e a imagem do país. Através de uma rede nacional e internacional de escritórios, oferece suporte e assessoria abrangente aos clientes, através de serviços ou instrumentos que visam facilitar o desenho e execução de sua estratégia de internacionalização, que busca a geração, desenvolvimento e fechamento de oportunidades de negócios.

Com informações da assessoria