Fies abre inscrições com 155 mil vagas nesta segunda

As inscrições para o segundo semestre de 2018 para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), iniciam nesta segunda-feira (16) e vão até domingo dia 22, com 155 mil vagas, sendo 50 mil delas com juros zero.

Podem se inscrever quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010 com nota igual ou superior a 450 pontos, e não ter zerado a redação. As inscrições só podem ser feita pela internet, exclusivamente na página do ‘Fies Seleção’.

O Fieis agora tem um Novo modelo de financiamento e divide o programa em diferentes modalidades, oferecendo oportunidade a quem mais precisa usando um escala diferente para cada variação de renda familiar. O juro zero é destinado aos de renda familiar per capita de até 3 salários mínimos, para financiamento de no minimo 50% do curso, sendo o valor máximo de 42 mil por semestre.

O resultado será divulgado dia 27 de julho em chamada única, os selecionados terão até dia 31 para completar a inscrição e em seguida fechar o contrato de financiamento.
Para mais informações ou consultar o edital acessar o site http://fies.mec.gov.br/ .