Anúncio

Filho de Eduardo Campos deve concorrer à Câmara dos Deputados neste ano

O engenheiro civil João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), desponta como um nome forte à Câmara dos Deputados para a eleição deste ano. O jovem, filiado ao partido do pai, é apontado como herdeiro da família que atua no cenário político de Pernambuco há 30 anos.

“Tenho grandes chances de ser candidato a deputado. A definição final será feita com o partido, mas caminhamos para isso”, disse ele, em entrevista à revista Veja.

João é, ainda, um dos 100 aprovados para integrar a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), uma entidade multipartidária comandada pelo empresário Guilherme Leal, candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva em 2010, e financiado por doações privadas, entre elas de empresários do porte de Jorge Paulo Lemann.

Apesar dos esforços da família em emplacar João como herdeiro natural, uma prima disputa o “título”. A vereadora Marília Arraes (PT) deve disputar neste ano o governo do estado contra Paulo Câmara, eleito com apoio dos Campos. A candidata ao governo se distanciou do PSB alengando que atualmente a sigla “é um partido que hoje não tem compromisso ideológico nenhum”.

O engenheiro confirmou apoio á reeleição do governador de Pernambuco. “Nosso candidato é Câmara. Marília precisa ser apoiada pelo partido dela. O nosso [PSB] estará com a reeleição do governador.”