Filmes clássicos fazem parte da semana de exibição no Casarão de Ideias

Foto: Divulgação

O Cine Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, Centro de Manaus, exibe filmes e documentários a partir desta quinta-feira (13) até vai até domingo (16). Os ingressos custam R$ 6,00 meia e R$ 12,00 inteira. A programação conta com o clássico “De Volta Para o Futuro” e segue em cartaz o documentário português “Campo” e o drama “Alva”.

Já a estreia da semana será o filme “Beiço de Estrada” fica em cartaz nas sessões de quinta-feira (13) às 20h30; sexta-feira (14) às 16h30; sábado (15) às 18h30; domingo (16) às 19h. Dirigido por Eliézer Rolim, e foi baseado em uma peça teatral homônima sobre fatos ocorridos no sítio São José, onde o diretor viveu sua infância, o filme tem como pano de fundo a construção da BR-230 nos anos 1970, que modificou a paisagem e as pessoas.

Ainda está em cartaz o documentário português “Campo”, traz reflexões sobre a maior base militar da Europa, na cidade de Lisboa, que também é o lar de pessoas com sonhos e aspirações inesperadas. Vivendo uma rotina pesada, apesar de estarem sob pressão constante, os homens e mulheres do local são objeto de uma reflexão sobre como a nossa vida neste planeta denota importâncias diferentes e únicas a cada ser vivo.

“Campo” será exibida nas sessões de quinta-feira às 18h30; sexta-feira às 20h30 e no sábado às 16h30.

“Alva” é um drama, também português, que envolve assassinato, fuga, reclusão, numa linguagem muito próxima do documental. É o primeiro longa de ficção do jovem lisboeta Ico Costa, ele narra a trajetória de Henrique (Henrique Bonacho), um homem de meia-idade que foge para a floresta depois de cometer um crime grave. Sozinho com a natureza, suas lembranças e sentimentos misturam-se entre a esperança de conseguir fugir e o peso na consciência pelo que fez.

O longa “Alva” fica em exibição na sessão das quinta-feira às 16h30; sexta-feira às 18h30; sábado às 20h30; domingo às 17h.

(*) Informações da Assessoria