Final da copa Libertadores da América será disputada em Lima

blank

Devido ao protestos marcados no Chile, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Comenbol), marcou a final da taça libertadores da América para a capital no Peru, Lima. Flamengo e River Plate se enfrentarão no estádio Monumental de Lima no dia 23 de novembro às 17 hs, horário de Brasília.

A decisão foi tomada na terça-feira (5), numa reunião organizada pela própria Conmebol e durou cerca de cinco horas, da qual participaram os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do River Plate, Rodolfo D’Onofrio.

O estádio Monumental de Lima tem capacidade para 80 mil pessoas, fato esse que agradou os dirigentes dos dois clubes, em compensação, a partida irá começar 30 minutos mais cedo em relação ao jogo que estava marcado para o estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Os protestos na capital Santiago tornaram inviável a realização da final do torneio mais importante da América do Sul, e os clubes concordaram em não colocar em risco a integridade dos seus jogadores, funcionários e patrocinadores. Também pesou o fato de o futebol chileno estar paralisado há mais de três semanas, quando começaram os protestos.

Na véspera da reunião na Conmebol, o prefeito de Santiago, Felipe Guevara, declarou que não faria sentido organizar uma partida internacional antes da retomada do futebol local.