Final de semana será marcado por festivais folclóricos em Manaus

O final de semana em Manaus será marcado por quatro festivais folclóricos nos bairros da capital, realizados com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

De sexta-feira (10/08) a domingo (12/08), a partir das 17h, a rua 17 do bairro Vale do Sinai, localizado na zona Norte, receberá o Arraiá do Mazon (Movimento Amigos da zona Norte de Manaus). Os organizadores pretendem fazer um arraial itinerante, visitando, anualmente, um bairro diferente da zona Norte de Manaus.

No mesmo período, o Conjunto Boas Novas,também na Zona Norte, será o palco para o 11° Festival Folclórico do Conjunto. A festividade acontece neste final de semana e no próximo, a partir das 19h, no Campo do Conjunto Boas Novas, localizado na rua 22 com a rua 24, no bairro Cidade Nova 2.

Já na Zona Sul, o 18° Festival Folclórico da Ferreira Sobrinho iniciará nesta sexta e também vai até o próximo final de semana, domingo (19/08), a partir das 19h. Quadrilhas, cirandas, comidas típicas e bandeirinhas estarão na programação da festa, que acontecerá na rua Ferreira Sobrinho, no bairro Petrópolis.

Na Zona Oeste será realizado o 31° Festival Folclórico do Vila da Prata, que acontecerá em todos os finais de semana do mês de Agosto até o domingo (26/08), a partir das 19h, no Complexo Desportivo, situado na rua Voluntários da Pátria, no Vila da Prata.

Dando continuidade à programação junina nesse final de semana, também acontecem o 8° Festival Folclórico do Terra Nova 3; 10° Festival Folclórico da Colônia Antônio Aleixo; 7° Arraial do Povão; 23° Festival Folclórico do Gic; Arraial do Núcleo 2 e o Maior Festa Folclórica do Residencial Viver Melhor.

A programação completa dos festivais folclóricos nos bairros está disponível no portal Viva Manaus.