Fla goleia a Cabofriense e encaminha vaga na final

everton_flamengoA última rodada da Taça Guanabara, quando atuou com seus reservas e fez 5 a 3 na Cabofriense, foi um indício do que poderia acontecer nesta quarta-feira. Com tranquilidade, principalmente no segundo tempo, o Flamengo conseguiu aumentar sua vantagem na disputa com o time da Região dos Lagos por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Com uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais, nesta quarta-feira, no Maracanã, o time só será eliminado da competição em caso de derrota por quatro gols de diferença no confronto de sábado, às 18h30m (de Brasília), no mesmo local. Se o rival vencer por três gols, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Vasco e Fluminense iniciam nesta quinta-feira a disputa para definir o outro finalista.

Everton, Paulinho e Alecsandro marcaram os gols do jogo. Com a vantagem conquistada, o Flamengo abriu caminho para uma classificação tranquila para a final do Carioca. Mais do que isso, a chance de aumentar o foco na preparação para o confronto com o Emelec-EQU, dia 2 de abril, pela Grupo 7 da Taça Libertadores, quando precisa de um bom resultado para se manter vivo na competição.

Campeonato Paulista

luiz-fabiano-goleiro-penapolensePenapolense elimina São Paulo

Penapolense e quartas de final do Campeonato Paulista formam uma mistura que causa calafrios nos são-paulinos. O duelo entre as duas equipes em 2013 também foi dramático, mas o Tricolor conseguiu vencer por 1 a 0. Nesta quarta, porém, a zebra passeou pelo Morumbi. Depois do empate sem gols no tempo normal, o goleiro Samuel Pires pegou o pênalti batido por Rodrigo Caio e colocou o time do interior pela primeira vez na semifinal do estadual: 5 a 4 nas cobranças. O adversário será o Santos, na Vila Belmiro. Este é apenas a segunda vez que o time de Penápolis disputa a primeira divisão do Paulistão.

Rogério Ceni, Luis Fabiano, Ganso e Osvaldo marcaram para o Tricolor, mas Rodrigo Caio parou em Samuel. Com Guaru, Petros, Washington, Douglas Tanque e Neto, o Penapolense teve 100% de aproveitamento nas penalidades e garantiu a vaga. Lembrando que o time do interior vinha de má fase: cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos.

O time do interior soube defender com precisão, mas o São Paulo voltou a jogar mal. Em 90 minutos, o anfitrião criou apenas uma chance, em chute de longe da Ganso. O baixo rendimento do meia, aliás, travou o Tricolor ofensivamente. Osvaldo correu enquanto teve fôlego. No mais, cruzamentos para a área sem nenhum perigo.

Campeonato Gaúcho

w-paulista-interWellington Paulista brilha e Inter vence Caxias

O Caxias bem que tentou, mas não conseguiu. E, após três anos, o Gre-Nal volta a decidir o Gauchão. Na noite desta quarta-feira, o Inter, na reedição do embate que marcou a reabertura do Beira-Rio (goleada por 4 a 0), voltou a superar o time da Serra, só que desta vez por 3 a 0 e no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. De quebra, encerrou com a invencibilidade dos comandados de Beto Campos. Assim, fará as grandes finais do estadual com o Grêmio, no clássico histórico de número 400 em mais de cem anos de rivalidade.

Mesmo que Rafael Moura permaneça entregue ao departamento médico se recuperando de um problema no joelho direito, Abel Braga não pode reclamar do reserva da função. Wellington Paulista manteve a boa fase e abriu o placar, ao escorar cruzamento de Gilberto, aos 21 minutos da primeira etapa. Ele ainda marcaria mais um, com um minuto do segundo tempo, ao aproveitar cruzamento de Jorge Henrique. E Alex, que completou 32 anos na última terça, recebeu o presente um dia depois. O armador, que ainda buscava acertar o chute forte – pelo qual ficou marcado em sua primeira passagem pelo Beira-Rio -, anotou o segundo aos 42 em bela finalização.

Com o resultado, o Inter enfrenta o Grêmio na decisão do Gauchão – o Tricolor havia batido, mais cedo, o Brasil de Pelotas na Arena. A primeira partida da final será neste domingo, às 16h, na Arena. O segundo confronto ocorrerá no dia 13 de abril, ainda em local indefinido.

Fonte: GE