Fluminense volta a vencer o Flamengo e vira vice-líder

fred02_ricardoayresphotocamera_2O resultado pendeu para o time mais consistente, mais sólido, dono do jogo na maior parte do tempo, mas pode ser contestado pelo Flamengo, de bom rendimento na etapa final, quando flertou com o empate – e levou o segundo gol. Foi o segundo clássico do ano entre os rivais, e o primeiro também teve triunfo tricolor, por 3 a 0, no Campeonato Carioca.

No momento em que o futebol se mobiliza contra o racismo, todos os jogadores rubro-negros, além do técnico Jayme de Almeida e do preparador de goleiros Cantarele, usaram camisas com nomes de alguns atletas negros que fizeram parte da história do clube. A ação também celebra o aniversário da abolição da escravatura no Brasil, com a Lei Áurea, assinada em 13 de maio de 1888.

Com a vitória, o Flu foi a nove pontos, um atrás do Inter, líder isolado do campeonato. O Flamengo, com quatro, é o 16º, grudado na zona de rebaixamento. A queda da equipe de Jayme de Almeida na tabela é consequência de seu péssimo primeiro tempo. Muito bem marcado, o Rubro-Negro não conseguiu atacar. Só ameaçou em pancada de Samir, já no fim. E ainda falhou defensivamente. Fred, na pequena área, entre Cáceres e Felipe, conseguiu fazer o primeiro gol do Flu após cobrança de escanteio.Venceu quem vinha de derrota, perdeu quem vinha de vitória. O panorama deixado por Fluminense e Flamengo no último fim de semana não foi respeitado no Fla-Flu deste domingo, vencido pelo Tricolor por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Fred e Chiquinho, um em cada tempo, fizeram os gols no Maracanã e alavancaram o time de Cristóvão Borges para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo teve boa presença de público, com 26.178 pagantes e renda de R$ 761.480.

Fonte: G1