Anúncio Advertisement

Foragido do sistema prisional é preso durante Operação Águia, em Manaus

O foragido do sistema prisional, Bruno Pereira da Silva, foi detido, nessa sexta-feira (10), durante a operação Águia em uma barreira policial montada na avenida Margarita, no loteamento Nova Cidade, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

A operação policial integrada está acontecendo em toda a capital, com barreiras nas ruas, fiscalização nos ônibus do transporte coletivo e alternativo, com incursões nos bairros e vistorias em bares e casas noturnas.

O foragido foi detido sem nenhum documento pessoal. Há contra ele condenação por roubo e um mandado em aberto por envolvimento com tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao 15º DIP, no bairro Monte das Oliveiras, também na zona norte da capital.

A operação integrada ocorrerá durante todo o fim de semana. O secretário de segurança pública e vice-governador, Bosco Saraiva, acompanhou o trabalho em algumas barreiras na zona norte. Via rede rádio da polícia, ele falou com os policiais que também atuam no policiamento de área e agradeceu o empenho do efetivo no combate à criminalidade.

“A população está apoiando e os resultados são positivos. A tendência é intensificar cada vez mais, reencontrando o caminho adequado de promover a segurança das pessoas. Qualquer atitude suspeita é alvo da polícia”, disse.

Bosco Saraiva destacou que as ações para fortalecimento da segurança pública ocorrem em várias frentes e anunciou que no próximo dia 14 o patrulhamento comunitário volta a funcionar na zona norte da cidade. A estratégia já está em funcionamento na zona leste.

A operação envolve as Polícias Militar e Civil, a Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Foto: Bruno Zanardo/SECOM