Foragido há 1 ano, namorado da ‘Loira do Face’ é preso em Aracaju (SE)

Kennedy Alfaia da Costa, 26, é suspeito de envolvimento no assassinato de um homem identificado como Alan Pinto da Silva, 26

loira do face namorado

Foto: Reprodução

Um homem identificado como Kennedy Alfaia da Costa, 26, foi preso nessa quinta-feira (19) em Aracaju, Sergipe. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato de Alan Pinto da Silva, 26, que aconteceu em junho de 2021. Além disso, ele é namorado de Aline Fontoura da Silva, popularmente conhecida como “Loira do Face”, presa em janeiro deste ano.

Segundo a delegada Marília Campêlo, o crime aconteceu no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Kennedy estava foragido desde quando o crime aconteceu. A morte de Alan Pinto pode ter sido motivada por tráfico de drogas e Kennedy teve ajuda da “Loira do Face”.

“Ele agiu em legítima defesa, embora saibamos como aconteceu o crime. Temos testemunhas oculares que a então companheira dele, que foi presa em janeiro, conduzia uma motocicleta, o Kennedy já estava na garupa armado com um revólver calibre 38, quando avistou a vítima em via pública e matou. Dizendo ele que a briga foi por motivo de ponto de celular. Sabemos que ambos já foram presos por tráficos de drogas. Sabemos que a vítima, o Kennedy e a Aline já foram presos por tráfico de drogas. A motivação apresentada não convenceu a polícia”, disse.

Na época do crime, Alan estava na companhia da esposa, que não teve a identidade revelada, em uma praça de alimentação na rua dos Lírios. Alan não resistiu aos ferimentos e morreu no local, a esposa dele conseguiu escapar.

A delegada ressaltou que o suspeito foi vítima de uma tentativa de homicídio meses antes do assassinato de Alan Pinto.

“Temos a informação que o Kennedy, meses antes desse caso, foi vítima de uma tentativa de homicídio. Ele atribui esse crime à vítima que ele matou, o Alan”, ressaltou a delegada.

Kennedy foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Sergipe (PC-SE), e passará por audiência de custódia. Ele deve ser encaminhado para Manaus em breve.