Anúncio

Força Nacional atuará em 26 municípios do AM nas eleições deste ano

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu, até a última terça-feira (25), o envio da Força Nacional para reforçar a segurança em 26 municípios do Amazonas, incluindo a capital – Manaus – , durante as eleições deste ano. (Veja lista completa no fim da matéria)

De acordo com o TSE, os pedidos foram formulados pelos juízes das respectivas Zonas Eleitorais no Amazonas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) com a finalidade de garantir a normalidade da eleição, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados.

Em todo Amazonas, 30 zonas eleitorais receberão tropas federais neste ano. Em Manaus, oito das 13 zonas eleitorais da capital terão reforço federal para garantir a segurança no dia da eleição.

Além do Amazonas, a Justiça Eleitoral aprovou as requisições de tropas federais para atuar durante as eleições nos estados do Pará (60 localidades), Mato Grosso (19) e Tocantins (12) e Piauí (10).

As solicitações aprovadas pelo TSE serão encaminhadas ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas.

Balanço parcial do envio de forças federais para eleições