Força Tarefa de combate ao crime organizado em Coari prende piratas do rio com drogas e armamento pesado

Drogas e armas 1As ações de combate ao crime organizado deflagradas no município de Coari após solicitação feita ao secretário de Segurança do Estado, delegado federal Sérgio Fontes, pelo prefeito Raimundo Magalhães, para conter a onda de violência crescente na cidade fez, ontem, mais uma baixa na atuação dos grupos criminosos. Armamento pesado como um fuzil e uma submetralhadora foram apreendidos com um adolescente de 17 anos e outro indivíduo identificado como Manoel Gonçalves Ferreira, de 30 anos. Também foram apreendidos 14 quilos de maconha.

Eles são acusados de tráfico de drogas, armas e de serem os responsáveis por diversos assassinatos, na rota fluvial entre os municípios de Coari, Tefé e Codajás, são os chamados “piratas dos rios”. Além de um fuzil e de uma submetralhadora, a polícia encontrou ainda sete escopetas e uma pistola ponto 40. Os bandidos estavam com uma lancha com motor de 40hp e um barco que, segundo a polícia, servia para dar apoio no momento dos ataques a outras embarcações.

Segundo informações do Comando da Polícia Militar em Manaus, a ação de combate aos “piratas dos rios” foi executada pelo Major Allan, comandante do Batalhão em Tefé, por determinação do próprio Comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Marcus James Frota.

Drogas e armas 2