Anúncio Advertisement

Força tarefa inaugura Espaço do Consumidor em Shoppings da Capital

Foto: Divulgação/MPE

Criado para dar segurança e tranquilidade ao consumidor, protegendo os direitos e mostrando ao consumidor que os órgãos estão ao seu lado, o Ministério Público do Estadual (MPE) inaugurou nessa quarta-feira (19), o “Espaço do consumidor”. O local funciona nos Shopping São José e Shopping Manauara, no horário de 9h às 23.

A iniciativa é uma parceria conjunta entre o MPE, o Procon Manaus, Procon Amazonas, Delegacia do Consumidor (Decon) e o Instituto Nacional de Pesos e Medidas (Inmetro).

O objetivo da força-tarefa é que o espaço ajude os consumidores para que tirem suas dúvidas e levem o auxílio que o consumidor tem direito na época de maior movimento no comércio, aproximando os órgãos de defesa do consumidor à população.

Para o Promotor de Justiça da 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor (Prodecon), Otávio de Souza Gomes, o espaço é fundamental para a orientação do consumidor.

“A ideia surgiu ainda na black friday em que estávamos atuando nas lojas e entendemos que precisaríamos de um espaço para orientar o consumidor que vem em grande massa aos centros comerciais de manaus fazer suas compras de fim de ano e que acaba enfrentando dificuldades, precisando ter uma resposta em relação às reclamações e onde possam reclamar. Consideramos importante ter um grupo de órgãos que atuam na defesa do consumidor, estamos unidos em prol dessa causa que é fundamental na orientação, assim como o registro de reclamações e direcionamento aos órgãos para que se efetue os registros e processe normalmente de acordo com cada área de atuação”, declarou.

Com informações da assessoria do MPE.