Formiga se despede da Seleção Brasileira no jogo contra a Índia, em Manaus

Com 43 anos, Formiga conquistou muitos títulos e o respeito de várias jogadoras de futebol ao redor do Brasil

formiga manaus

Foto: Divulgação

A volante Formiga, de 43 anos e veterana de “guerra” na Seleção Brasileira feminina, irá fazer a despedida da Canarinho na próxima quinta-feira (25) diante da Índia, no Torneio de Internacional de Futebol, que será realizado na Arena da Amazônia, em Manaus.

Vale ressaltar que o jogo do Brasil contra a Índia será transmitido pelo SporTV, a partir das 21h (horário local).

Durante treino na Toca do 3B da Amazônia, localizado na avenida Leonardo Malcher, bairro Aparecida, zona Sul de Manaus, nesta quarta-feira (24), Formiga foi aclamada e recebeu o carinho das companheiras de Seleção Brasileira feminina de futebol.

formiga manaus 2

Foto: Reprodução/Instagram

O centro de treinamento foi decorado com fotos da jogadora destacando os feitos históricos de Formiga ao longo dos anos.

Ao longo de sua trajetória, Formiga conquistou duas medalhas de prata olímpicas (2004 e 2008), um vice-campeonato na Copa (2007), três ouros em Pan-Americanos.

Como vai funcionar o torneio?

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, o Torneio Internacional terá todas as suas partidas disputadas na Arena da Amazônia, com capacidade para 30 mil pessoas. Os quatro times participantes (Brasil, Chile, Índia e Venezuela) se enfrentam em turno único.

A vitória garante a equipe três pontos, enquanto o empate soma um ponto. A campeã será aquela que tiver a maior pontuação ao fim das três rodadas.

Em caso de empate, a classificação será definida conforme os seguintes critérios: melhor saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto e, por último, a classificação de fair play. Esta última segue as seguintes regras: vence a equipe com o menor número de pontos em relação ao número de cartões amarelos e vermelhos recebidos.