Forte chuva causa deslizamento de barranco, alagamentos e deixa família desabrigada em Manaus (ver vídeos)

Em uma das ocorrências, uma pessoa ficou com as pernas soterradas e precisou ser resgatada com auxílio do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

Com centenas de pessoas vivendo em áreas de risco, a cada chuva em Manaus a Defesa Civil do Município registra alagamentos e deslizamentos de terra e nesta sexta-feira (15), não foi diferente. De acordo com o órgão municipal, entre as ocorrências, uma família ficou desabrigada após uma casa desabar no bairro São Jorge, zona Centro-Oeste.

Segundo a Defesa Civil, houve ainda deslizamento de barranco na rua Rio Abunã, bairro Petrópolis e na rua Girassol, bairro São Francisco, ambos na zona Sul, além de um desabamento de muro na rua Cariri, Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Já o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para um resgate no bairro Aleixo, zona Sul de Manaus, onde uma pessoa teria ficado com as pernas soterradas durante um deslizamento de terra. Neste caso, a Defesa Civil informou que também enviou equipe ao local e que a vítima, que não teve o nome informado, foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Por volta das 15h30, um caso de alagamento foi registrado em uma unidade do Viver Melhor, zona Norte e também no bairro da União. Em imagens que circulam em redes sociais, é possível ver moradores reclamando da situação e até mesmo moradores “navegando” em caixas d’água sobre ruas alagadas.

Confira imagens que chegaram ao Radar: