Forte chuva não impede Wilson Lima de cumprir agenda em São Gabriel da Cachoeira

A visita do candidato ao governo do Amazonas Wilson Lima a São Gabriel da Cachoeira foi marcada por uma atitude no mínima surpreendente do candidato do PSC. Mesmo sob uma forte chuva, Wilson Lima realizou a carreata marcada para o fim da tarde em carro aberto. O fato causou admiração até entre os apoiadores.

Mesmo encharcado, o candidato cumpriu a agenda e realizou um comício no município, onde firmou compromisso na resolução de problemas que há décadas afligem a população local, como a insuficiência do abastecimento de água e das políticas públicas voltadas para os povos indígenas. São Gabriel é o município com a maior presença indígena em todo o território nacional, com cerca de 40 mil indígenas de mais de 20 grupos étnicos diferentes.

“Vim aqui firmar um compromisso com a população de São Gabriel e do Alto Rio Negro de trabalhar com honestidade, transparência e diálogo constante com essa região. Compromisso de resolver o problema da água, que se arrasta por décadas, de trabalhar na recuperação de ruas, ramais e vicinais assim como melhorar a atenção aos povos indígenas, em especial na área da saúde e da educação”, sustentou o candidato.

Wilson acompanhou também uma apresentação dos índios Tuiuca. Recebeu um colar do cacique Mário Tuiuca como símbolo de apreço. Mais tarde, o candidato reuniu com representantes da Federação das Organizações Indígenas do Alto Rio Negro (Foirn). Recebeu um documento com as reivindicaçõe dos povos indígenas da região.

Mau tempo impede decolagem

Em virtude do mau tempo em São Gabriel da Cachoeira, Wilson Lima não pode realizar a viagem até Tefé, onde cumpriria agenda na noite deste domingo. A aeronave que conduziria o candidato e sua comitiva não foi autorizada a levantar voo e a agenda teve de ser adiada. Em vídeo, Wilson Lima explicou o motivo do adiamento, confirmando sua presença no município na manhã desta segunda-feira.

Matéria de responsabilidade da assessoria do candidato