Fotografias experimentais retratam o Amazonas na exposição “O surreal natural”

Fotografia experimental 3 capa

A natureza do Amazonas é tema de exposição fotográfica no próximo domingo (17), em Manaus. Intitulada ‘O surreal natural’, a exposição exibe 20 fotos do fotógrafo manauara João Machado feitas em processos experimentais e retrata o olhar do profissional sobre o Estado.

”O surreal natural’ é resultado da vivência do fotógrafo no interior do Amazonas e em comunidades tradicionais entre 2014 e 2016. Os registros são resultado da dupla exposição e sobreposição de fotografias. O processo de fundir fotos são, para Machado, uma maneira de expressar surrealmente a natureza amazônica.

A exposição será realizada no próximo domingo (17), a partir das 9 horas, durante a Feira Urbana de Alternativas (FUÁ), que será realizada na Fundação Amazonas Sustentável, localizada na rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, zona Centro Sul de Manaus. Além das fotografias, a FUÁ também terá arte, gastronomia, yoga e shows musicais. A entrada para o evento é um quilo de alimento não-perecível.

Sobre o fotógrafo 

João Machado é fotógrafo profissional e produtor audiovisual de Manaus. Além da fotografia, se dedica a produção de documentários e videoclipes na capital amazonense.

Fotografia experimental 1

Fotografia experimental 2

Fotografia experimental 4

Fotografia experimental 5

Fotografia experimental 6

Fotografia experimental 7