Fotógrafo amazonense vence concurso nacional

FOTO: Michell Mello/Secom

O fotógrafo amazonense, Michel Mello é o vencedor do concurso promovido pelo portal de fotografia iPhoto Channel, em que a melhor foto do mês junho foi escolhida por meio de voto popular. Agora, ele está classificado para a etapa que vai escolher a melhor foto do ano, em dezembro deste ano.

A foto recebeu 2.025 votos, o que corresponde a 30,90% dos mais de 6.800 votos computados.

A imagem ganhadora do concurso, feita em abril de 2020, mostra Maria de Nazaré Araújo, 71, que venceu a batalha contra o coronavírus, deixando uma unidade estadual de saúde após receber alta médica. Na fotografia, Maria de Nazaré atravessa o “corredor da vitória”, sob aplausos da equipe de médicos e enfermeiros do Hospital de Combate à Covid-19, Nilton Lins.

“Resolvi enviar uma foto que contextualizasse algo que estamos vivendo, nesse período de pandemia, mas contar uma história positiva através da imagem. Essa foto conta uma vitória. Essa senhora teve muito medo, nós acompanhamos a entrada e a saída dela. Essa foto tem uma representatividade muito grande para mim, como autor. Ganhei primeiro a foto do dia e depois ganhei a foto do mês”, contou Michell Mello.

O profissional fala sobre os desafios do trabalho em meio a uma pandemia. “Como fotojornalista, nosso papel é contar histórias através da imagem. É uma grande satisfação, com tantas coisas acontecendo, você conseguir mostrar o lado positivo através do seu trabalho. Em um período como esse, o intuito é levar o amor de Deus como alimento visual, através das imagens”, acrescentou .

(*) Informações da Assessoria