Franquia oferece cursos gratuitos de marketing e negociação; saiba como se inscrever

O aluno recebe certificado reconhecendo o treinamento recebido

Foto: Divulgação

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s, está disponibilizando dois cursos gratuitos voltados às áreas de Marketing Digital e Negociação e Influência. As inscrições já estão disponíveis no site Receita do Futuro e qualquer pessoa pode participar.

Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, o aluno recebe um certificado reconhecendo o treinamento recebido. O foco da ação é contribuir para o desenvolvimento de jovens profissionais na busca do primeiro emprego.

O diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados Gabriel Serber afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que o desemprego entre os jovens é um problema que se agravou no continente. “Por isso, além de oferecer emprego formal a jovens sem experiência prévia, promovemos essa plataforma de treinamento gratuita; agregando continuamente conteúdo educacional que contribui para o crescimento profissional e pessoal e desenvolvimento da juventude latino-americana”, disse.

O curso

Aos interessados em ampliar os conhecimentos sobre Marketing Digital, o curso traz a história do marketing e sua evolução, abordando a compreensão do conceito e o porquê de ele ser importante para o fortalecimento de marcas e o aumento de vendas. Além disso, o aluno também deve desenvolver, durante os estudos, um plano de marketing digital, utilizando as estratégias e ferramentas compartilhadas no curso.

Já para quem prefere se aprofundar em Negociação e Influência, as aulas oferecem conhecimentos sobre como desenvolver relacionamentos e construir confiança, para lidar com as partes envolvidas em um negócio, chegando ao melhor resultado para todos.

A plataforma conta com pelo menos 32 mil inscritos em toda a região. O Brasil é o país com o maior número de alunos da América Latina, com mais de 6 mil participantes. Além dos novos cursos, também oferece conteúdo gratuito sobre o mundo digital e tecnologia da informação através de uma parceria com a CISCO, uma das empresas tecnológicas mais importantes do mundo.