Anúncio

Frente Parlamentar realiza 2ª Oficina do Empreendedor de 2018

Começa nessa quinta-feira (22), a 2ª Oficina do Empreendedor do ano com palestras, aulas práticas e consultoria no ramo de interesse do negócio. A ação é realizada pela Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A oficina tem duração de dois dias e acontecerá na Escola do Legislativo.

O presidente da Frempeei, deputado Adjuto Afonso, explica que os participantes já tiveram o primeiro encontro, durante a ação realizada pela equipe nos bairros, onde foram repassadas as orientações e a importância da formalização.

“A Oficina do Empreendedor é a segunda etapa, momento em que deslocamos os participantes da primeira etapa para a capacitação na Escola do Legislativo. Os resultados estão sendo satisfatórios, pois o Parlamento sai da sede e vai ao encontro da população, tendo em vista a necessidade das pessoas, que às vezes não têm dinheiro para pegar o ônibus. A Aleam oferece toda a estrutura, teremos 30 participantes nessa edição”, disse o deputado.

O curso é oferecido a empreendedores, formalizados ou não e potenciais empreendedores, que receberão técnicas de como atrair, conquistar e manter seus clientes e de como atender bem para vender mais, além de informações sobre linhas de créditos para pequenos empreendedores, através dos programas Banco do Povo (Afeam) e Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (FUMIPEQ), da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (SEMTRAD).

A Frempeei está atuando em parceria com a Escola do Legislativo, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Empresarial, Prefeitura de Manaus e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).

Serviço

O quê: 2ª Oficina do Empreendedor da Aleam.

Quando: Nesta quinta-feira (22) e sexta (23), das 14h às 17h.

Onde: Escola do Legislativo (sede da Aleam), na Av. Mário Ypiranga Monteiro, 3.950, bairro Parque Dez.