Frigorífico tem vazamento de amônia no porto de Iranduba (ver vídeo)

Mais de 20 pessoas foram hospitalizadas na manhã desta segunda-feira (7) após o vazamento de amônia em um frigorífico localizado em Iranduba, na região metropolitana da capital. Na ocasião, o corpo de bombeiros esteve no local para conter a situação e os trabalhadores que foram intoxicados pelo gás corrosivo estão sob observação de médicos no hospital do município.

O vazamento de Amônia (gás incolor, tóxico e corrosivo) aconteceu em um dos setores do frigorífico que possui mais de 100 funcionários. De acordo com o representante da empresa, o acidente ocorreu em uma área específica, mas durante movimentação, alguns funcionários inalaram o gás acidentalmente.

No total, 27 trabalhadores foram hospitalizados com sintomas de intoxicação. Segundo o secretário de saúde do município, Amilton Gadelha, poucas horas depois de darem entrada no hospital Hilda Freire mais de 10 funcionários já tinham sido liberados.

“Os que continuam na unidade de saúde estão sendo devidamente medicados e receberão acompanhamento médico”, explicou o secretário.

A causa do vazamento foi apontada como um acidente pelo representante da empresa que garantiu que a situação no local já está sob controle.

Uso da Amônia 

Devido a sua propriedade físico-químico, a amônia é muito utilizada na refrigeração industrial, inclusive nos frigoríficos Eles precisam manter seus ambientes com temperatura baixa e a amônia é a substância utilizada nesse ciclo.

Confira mais informações sobre a ocorrência:

Vazamento de amônia em frigorífico deixa 27 pessoas hospitalizada em Iranduba

Vazamento de amônia em frigorífico deixa 27 pessoas hospitalizada em Iranduba

Posted by Radar Amazônico on Monday, September 7, 2020