Frota de ônibus em Manaus será reforçada no segundo dia do Enem

Neste domingo (11), data marcada para acontecer o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Prefeitura de Manaus informou que manterá o planejamento de operacionalização da frota de ônibus para atender os participantes. O transporte coletivo irá operar com frota de sábado, entre 5h e 19h.

O superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Franclides Ribeiro, disse que os veículos do chamado “turno único”, que operam nos horários de pico de transporte, irão fazer parte da frota normal, aumentando ainda mais as opções aos estudantes que farão as provas do Enem.

“A ideia é atendermos a todos os candidatos que vão realizar a prova do Enem, por meio do transporte público, sem prejuízo de suas obrigações para a data, como determinou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Na primeira fase do Exame, tudo transcorreu bem e pretendemos manter esse padrão. Mas é importante que todos que irão participar do certame estejam atentos aos horários e ao trânsito”, disse Franclides.

Fiscais da SMTU estarão a postos nos terminais de bairro e terminais de integração com o objetivo de orientar a população, além do monitoramento eletrônico realizado na sede da SMTU, que verifica o cronograma previsto para os veículos do transporte coletivo.