Fundação Alfredo da Matta realiza campanha de conscientização contra as ISTs e HIV no Carnaval

Sob a responsabilidade da Gerência de DST/Aids da Fundação Alfredo da Matta (Fuam) acontece nessa sexta-feira (9) ações de conscientização e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e HIV. A ação será feita, das 14h às 16h, uma “blitz” em frente à unidade, na avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, zona sul, com distribuição, à população, de preservativos e folders sobre as doenças no período de Carnaval.

A partir das 18h, a equipe se juntará à Coordenação Estadual de IST/Aids, no Sambódromo, onde também haverá ações preventivas durante o desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso. Com foco no Carnaval, a Fuam vem intensificando as ações preventivas contra ISTs e HIV na própria unidade, desde dia 5 e segue até este domingo (11).

Nas salas de espera estão ocorrendo palestras de orientação, com distribuição de preservativos e folders sobre as doenças. Mais de 1,3 milhão de preservativos e 59 mil conteúdos de gel lubrificante estarão sendo distribuídos nos eventos na capital e também no interior do estado.

Mais de 1,3 milhão de preservativos e 59 mil conteúdos de gel lubrificante serão sendo distribuídos nos eventos na capital e também no interior do estado.