Fundação Doutor Thomas retoma atendimento do serviço de apoio ao idoso pelo Disk 165

O serviço havia sido interrompido devido aos constantes furtos de cabos de energia, telefone e internet nos bairros próximos à instituição

Foto: divulgação

A Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT) retomou às atividades do Disk Idoso 165, que faz parte do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), nessa quinta-feira (23). O serviço havia sido interrompido devido aos constantes furtos de cabos de energia, telefone e internet nos bairros próximos à instituição.

O programa tem como objetivo assegurar que pessoas idosas tenham acesso a serviços básicos de atendimento, com uma equipe multiprofissional composta por advogados, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, garantindo uma melhor qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos.

Atendimento multiprofissional

O Padi foi criado em setembro de 1997, fazendo parte da Política Municipal do Idoso e, desde então, realiza um trabalho de visitas periódicas às famílias, que necessitam de apoio e não possuem condições de se deslocar com a pessoa idosa até uma unidade de saúde.

A equipe multiprofissional do Padi tem como objetivo ceder informações, propor intervenções e práticas de cuidados sobre o processo de envelhecimento, possibilitando uma melhor qualidade de vida aos cuidadores e familiares, para que o idoso permaneça sob os cuidados da família. As atividades colaboram para melhorar o ambiente de convivência, evitando a institucionalização.

Como solicitar

Para solicitar uma visita da equipe do Padi até a residência, o idoso, cuidador ou familiar pode solicitar pelo Disk Idoso, ligando para o 165. Para mais informações, acesse https://doutorthomas.manaus.am.gov.br/ ou entre em contato por meio dos telefones (92) 3212-6990, 3215-6922 e 98844-5169.

(*) Com informações da Semcom