Anúncio Advertisement

Fundação Hemoam lança campanha ‘Troco Solidário’, na próxima sexta-feira

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) lança, na próxima sexta-feira (20), a campanha “Troco Solidário”, cujo objetivo é arrecadar doações espontâneas que serão destinadas ao tratamento dos portadores de doenças do sangue atendidos pelo hemocentro. A ação acontecerá às 10h, no Hipermercado DB localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, antiga avenida Paraíba, Adrianópolis, zona centro-sul.

O projeto “Troco Solidário” foi desenvolvido pela Fundação de Apoio ao Hemoam, Sangue Nativo, junto à rede DB e à Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), auditora do projeto, a fim de garantir a transparência das doações, quando feitas pelo cidadão.

A coordenadora da Fundação Sangue Nativo, Éricka Rodrigues, explica que a campanha “Troco Solidário” tem a função de compartilhar com a sociedade as necessidades da Fundação Hemoam no atendimento a pacientes portadores de doenças do sangue.

“Todo cidadão amazonense terá a oportunidade, por meio do ‘Troco Solidário’, no momento de suas compras em uma das lojas da Rede DB, de fazer sua doação no valor mínimo de 1 centavo, no qual o limite é a boa vontade do cidadão amazonense. Esperamos contar com a participação da população no lançamento e na manutenção deste projeto que visa levantar recursos para o tratamento das doenças benignas e malignas do sangue”, disse.