Fundação Matias Machline abre inscrições para processo seletivo com 368 vagas para o Ensino Médio Técnico

A Fundação Matias Machline, localizada no Distrito Industrial, ex-Fundação Nokia, abriu, nessa segunda-feira (29), as inscrições para o processo seletivo para oferta de 368 vagas do Ensino Médio Técnico nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica.

As inscrições seguem até o dia 29 de novembro e as provas serão realizadas no dia 9 de dezembro deste ano. As vagas são destinadas aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, que estão concluindo em 2018.

O edital com as informações sobre o processo seletivo está disponível no site da Fundação, onde serão realizadas as inscrições.

Na sede da fundação, também será montada uma estrutura para atender aqueles que não conseguirem fazer a inscrição pela internet.

Vagas

Conforme o edital, 70% das vagas são para candidatos que estudaram todo o Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) em escola pública (Federais, Estaduais ou Municipais) com renda familiar bruta mensal de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais) devidamente comprovada;

Do restante das vagas, 25% são destinadas aos candidatos: de escola particular, de escola pública com renda familiar bruta mensal acima de R$ 4.000,00. E os demais 5% das vagas, são para dependentes legais de colaboradores da Fundação Matias Machline e empresas parceiras.

Atualmente, 560 alunos estudam na instituição nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. Os alunos também recebem, gratuitamente, material didático, uniformes e três refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico.

Com informações da assessoria da Fundação.