Fundação Matias Machline realizou ‘simuladão’ para alunos nesse sábado (27)

Nesse sábado (27), a Fundação Matias Machline, antiga Fundação Nokia, localizada no Distrito Industrial, realiza o último simulado para os alunos do curso preparatório ‘Preparar FMM’, que estudaram desde fevereiro e almejam uma vaga para o Processo Seletivo da instituição.

Durante a aplicação do simulado, os alunos responderão questões de Matemática e das Línguas Inglesa e Portuguesa. Ao todo, 25 salas de aula e mais o auditório da instituição serão utilizadas para a execução do simulado.

Para diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Matias Machline, Nancy Cavalcante, diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Matias Machline, o simulado vai ajudar os alunos do projeto a estarem preparados para a prova oficial.

“A ideia é preparar de fato esses alunos para o dia da prova. Vamos tentar reproduzir ao máximo o clima de prova do processo seletivo, até porque eles já vêm se dedicando desde o início do ano”, destaca Nancy.

A Fundação Matias Machline oferece educação de excelência há 32 anos em Manaus, com cursos de nível médio técnico nas áreas de Eletrônica, Informática e Mecatrônica.

Vagas

Das vagas disponibilizadas, a maioria é para candidatos que estudaram todo o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) em escola pública (Federais, Estaduais ou Municipais).

Atualmente, 560 alunos carentes de Manaus são atendidos na instituição, a meta da instituição é ampliar em mais 368 vagas para 2019, que deve ter o edital lançado nos próximos dias.

Esses alunos recebem gratuitamente, material didático, uniformes, três refeições diárias, acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico.

Com informações da assessoria da FMM.