Fundo Manaus Solidária segue com prazo aberto para participação de organizações civis

O prazo para entrega da documentação das organizações civis que queiram participar do Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária está aberto e segue até o dia 31 deste mês. Destinado a organizações que possuam atividades com interesse público e social, o edital no valor de R$ 5,7 mil beneficiará até 32 projetos. A publicação do resultado definitivo do Edital sairá no dia 22 de novembro de 2018.

Os documentos necessários para participar da seleção podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de protocolo da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, que fica na avenida Brasil, 2.971, Compensa, zona Oeste.

Podem concorrer ao Edital de Fomento organizações que apresentem projetos sociais com atuação em: Geração de Renda; Inclusão Social de Crianças e Adolescentes; Inclusão Social de Jovens e Adultos; Inclusão Social de Idosos; Inclusão Social de Mulheres em Situação de Risco e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência (PCDs).

Conforme a presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, antes de chegar ao Edital de Fomento, o Fundo percorreu um caminho pautado, sobretudo, no aprendizado e na preparação dos agentes responsáveis pelas organizações sociais.

“Nosso interesse maior é proporcionar às organizações sociais meios para que realizem suas atividades da forma mais abrangente, responsável e com a melhor qualidade possível. São braços importantes no atendimento ao cidadão em condição de vulnerabilidade social e, para nós, é muito importante que essas organizações participem conosco no Edital de Fomento também”, afirmou Valeiko.

Eixos do Edital

Eixo I – Geração de renda – projetos sociais voltados à formação e qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Eixo II – Inclusão social de crianças e adolescentes – projetos sociais voltados à inclusão de crianças e adolescentes (até 18 anos incompletos).

Eixo III – Inclusão social de jovens e adultos – projetos sociais voltados à inclusão de jovens e adultos em situação de risco ou vulnerabilidade social (até 60 anos incompletos).

Eixo IV – Inclusão social de idosos – projetos sociais voltados à inclusão social de idosos em situação de vulnerabilidade social, vítimas de abandono ou violência doméstica.

Eixo V – Inclusão social de mulheres em situação de risco – projetos sociais voltados à inclusão social de mulheres em situação de risco social.

Eixo VI – Inclusão social de pessoas com deficiência – projetos sociais voltados à inclusão social de pessoas com deficiência, de qualquer natureza.

Para mais informações sobre os pré-requisitos para participar do Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária estão disponíveis no Diário Oficial do Município (DOM) e nos sites www.manaussolidaria.org e www.manaus.am.gov.br.