Gabarito preliminar do Enade já está disponível para consulta

Os universitários que participaram no último domingo (25) do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018 já podem consultar o gabarito preliminar das questões objetivas. O documento está disponível para consulta no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O gabarito definitivo e o padrão de resposta das questões discursivas estão previstos para serem divulgados no início de 2019.

Mais de 550 mil estudantes concluintes de bacharelados em ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins, e em cursos superiores de tecnologia em gestão e negócios, hospitalidade e lazer, produção cultural e design participaram da prova no último domingo. Foram quatro horas para responder 40 questões, sendo 10 itens de formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões de componente específico. A prova de formação geral tem duas questões discursivas e oito de múltipla escolha, enquanto a de componente específico tem três questões discursivas e 27 de múltipla escolha.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é item curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um questionário do estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau em cursos de graduação.

Fonte: Enade.