Gamma realiza, nesta sábado, 'Corrida contra o Câncer' na Ponta Negra

corrida contra o câncerO Grupo de Apoio às mulheres Mastectomizadas do Amazonas (Gamma) realiza, neste sábado (3), às 17h, a 5ª Corrida Internacional da Mulher Contra o Câncer, na Ponta Negra, zona Centro-Oeste de Manaus.

A concentração será no Anfiteatro, onde alunos e auxiliares do Instituto Amazonense de Aprimoramento de Ensino em Saúde (Iapes) estarão orientando os participantes em práticas de alongamento e aquecimento.

Segundo a presidente do Gamma, Oriona Ohse, a expectativa é reunir cerca de 1.000 participantes. O dinheiro arrecadado será para manutenção das ações do grupo e ainda para a compra de uma casa de apoio às mulheres vítimas de câncer de mama. “Nós damos assistência para as mulheres vítimas de câncer em geral, porque quem sofre de uma doença com o câncer precisa de todo tipo de apoio”, disse.

O diretor-presidente do Iapes, Daniel Xavier, informa que o instituto estará orientando os participantes antes da corrida. “Os alongamentos e aquecimentos são fundamentais para garantir um esporte saudável e sem prejuízos para o corpo. O músculo funciona como um elástico, que precisa ser constantemente esticado e comprimido para não estourar quando for solicitado além do normal”, disse.  O quite de participação será no valor de R$ 25, mais informações podem ser obtidas no telefone 9405-5520.